Seu Leudinho
Compartilhe!

Numa casinha localizada num terreno precariamente cercado por arame-farpado no bairro Jardim Guanabara, próximo ao condomínio Villas do Lago, em Patos, reside há 9 anos o casal Francileudo Dantas da Silva, conhecido por Seu Leudinho, e Damiana Ângela da Silva.

Os dois já foram destacados na imprensa de Patos porque criam 90 cachorros no local onde vivem, todos eles recolhidos nas ruas de Patos.

Diariamente dona Damiana prepara um caldeirão imenso de comida para alimentar os cães. O casal gasta “o que tem e o que não tem” para cuidar desses bichos e precisa de doações de  medicamentos, ração e ajuda em dinheiro.

Os dois foram alertados nesta terça-feira, 03, pelo proprietário do terreno, para que procurem outro local pra viver. O proprietário não determinou uma data para que eles saíssem, mas o terreno terá de ser desocupado porque será loteado. Seu Leudinho está muito preocupado. “Minha preocupação não é comigo, é com esses quase cem cachorros que a gente cria. Pra onde vamos agora?” indaga ele.

O casal tem procurado o apoio de pessoas engajadas na causa animal, em Patos, na tentativa de conseguir um novo local. Membros da ONG Adota Patos, a exemplo do conhecido Rafael da Civil, tem se sensibilizado com a situação e está procurando ajudar. No momento, todas as soluções, são meramente paliativas.

O telefone de seu Leudinho, para possíveis ajudas, é o 999395975.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário