No início da manhã desta sexta-feira (07), dando continuidade à operação Fazendinha II, agentes da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes/Grupo Tático Especial da Polícia Civil de Patos e o Núcleo de Inteligência do 3º Batalhão de Polícia Militar deram cumprimento aos Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e de Prisão em desfavor de Emerson Oliveira de Araújo, conhecido como “Emerson Cabeludo”, em razão do mesmo ser suspeito de ter praticado a tentativa de homicídio em desfavor de Arthur Jackson Lima Vieira, fato ocorrido no último dia 25 de agosto, na Rua Antônio Félix, bairro Vitória, em Patos.
Destaca-se que a moto e a provável arma utilizada na tentativa de homicídio que vitimou Arthur, foram apreendidas nesta quinta-feira (06), durante as buscas na localidade conhecida como Fazendinha, no São Sebastião.
Na residência de Emerson Cabeludo foi apreendida uma certa quantidade de drogas, maconha e cocaína, ocasião em que foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito pela prática do crime de tráfico de drogas. Emerson Cabeludo é um dos principais líderes da facção Okaida na Cidade de Patos, tendo um vasto histórico de crimes, especialmente homicídios e tráfico de drogas.
Airton Alves, do portal Patos Verdade com Polícia Civil