Um homem identificado por Franciélio Lima Vital confirmou ter sido o autor da morte da policial Aline Ribeiro de Araújo, de 33 anos, natural de Pombal. Ela deixa uma filha de três anos. O acusado do crime é ex-companheiro dela.
“Branco”, como é popularmente conhecido, foi preso na tarde desta quarta-feira (12/09) por uma equipe policial de Pernambuco, de posse de um mandado. A ação também contou com o apoio de agentes de Pombal.
O suspeito do homicídio, acontecido na cidade de Tuparetama (PE), disse na presença de autoridades que a motivação para o ato criminoso foi o fato de ele não aceitar o fim do relacionamento.
Na última terça-feira (11/09), mesma data em que o corpo da militar foi encontrado sem vida, ele, na condição de suspeito, chegou a prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil da cidade onde o fato aconteceu negando qualquer participação, sendo liberado após a oitiva.
A estratégia da polícia era aguardar a expedição do mandado de prisão que estava em curso, para então prendê-lo, o que foi feito pela justiça da comarca, resultando ainda em flagrante delito, pois a arma dela, que não foi encontrada junto ao corpo, estava com ele.
Familiares confirmaram à reportagem que a situação entre os dois era bastante conturbada, e que o ex-marido de Aline era violento e agressivo e já respondia por crime incurso na Lei Maria da Penha.
O acusado revelou também que desferiu disparos contra a vítima com a própria arma dela.
A prisão aconteceu na sua residência, localizada no Bairro Nova Vida, em Pombal, endereço que a polícia também localizou o instrumento do crime.
Franciélio Lima Vital foi recambiado ao vizinho de estado de Pernambuco, onde permanecerá à disposição da justiça.
O corpo da policial foi sepultado no final da tarde de ontem (quarta, 13) no cemitério Nossa Senhora do Carmo. Muita gente, entre familiares e amigos, participou do cortejo.