Compartilhe!

Por volta das 16h desta quinta-feira (25), familiares de Adriano Teixeira Lima (25), mais conhecido em Patos como João de Deus, acionaram o pessoal do SAMU e da Polícia Militar para procurá-lo, haja vista que, segundo relato da polícia, ele teria fugido do Centro POP (Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua).  João de Deus não mais está no Hospital Regional de Patos. Recebeu alta e foi levado provisoriamente para o Lar dos Velhinhos do Monte Castelo na última terça-feira, 23, e estava em tratamento no Centro POP, de onde fugiu.

João de Deus foi parar onde costumava viver antes de ser internado, nas proximidades do Restaurante Panela Velha, no bairro Bivar Olinto, em Patos. O pessoal que estava no local reconheceu João e acionou o SAMU e a polícia, que vieram ao encontro dele e prestaram atendimento. Ninguém sabe exatamente qual foi o verdadeiro motivo da saída de João de Deus, mas, segundo informações preliminares, ele teria tido uma crise.

João foi internado no dia 30 de agosto, após uma força-tarefa, movida por cidadãos patoense para restabelecer a saúde dele. João passou por uma cirurgia e estava bem melhor em sua condição física e mental. No último dia 15 de outubro, as irmãs de João chegaram a Patos para visita-lo. Maria Sara da Conceição, de Alagoas, e Maria Luciana da Conceição, do Piauí, vieram encontrar seu irmão, Adriano Teixeira Lima, que ficou conhecido em Patos por João de Deus.

O intuito das irmãs de João de Deus é de cuidar dele, contudo será realizado uma audiência com o Ministério Público da Paraíba para discutir a situação do jovem. O entendimento é que ele precisa de um benefício social e de um lugar que possa ficar quando sair do hospital.

Segundo informações ele não queria voltar e por impôr resistência precisou ser sedado pelos profissionais do Samu e neste momento está internado na UPA do Campo da Liga.

Blog do Jordan Bezerra

 

 

Deixe seu comentário