Morreu por volta das 11 horas desta quinta-feira, 01, de insuficiência respiratória, a dona de casa aposentada Luzia Marinho Gomes, conhecida como Ziinha, de 93 anos, residente no bairro da Brasília em Patos.
Era viúva há sete anos do ex-vereador de Patos, ex-combatente e ex-chefe do DETRAN Severino Fernandes Gomes, conhecido como Severino Maxixe, com quem teve dez filhos: Francisco (in memoriam), José Luciano, Maria de Lurdes, Luzia, Severino Fernandes Filho (conhecido como Ferré Maxixe, vereador em Patos), Maurício, Maria Aparecida, Ana Lúcia, Antônio Fernandes (Conhecido por Tonga), e Paulo Marinho (in memoriam) .
Dona Ziinha era muito católica e conhecida por ser muito solidária e prestativa.
Por conta da morte de dona Luzia Marinho Gomes, que foi esposa de um ex-vereador, Severino Maxixe, e mãe do atual vereador Ferré Maxixe, o presidente da Câmara Municipal de Patos, Sales Júnior, suspendeu a sessão que da noite de hoje.
O velório vai acontecer a partir das 14 horas no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, no Distrito Industrial, em Patos; e o sepultamento será no Cemitério São Miguel, no Belo Horizonte, em Patos, em horário a ser definido pela família.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail,com