Compartilhe!

Na tarde de ontem (quarta, 31) aconteceu no auditório da Associação Comercial uma assembleia geral dos servidores públicos municipais de Patos, convocada pelo Sinfemp (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região), onde diversas pautas foram debatidas.

Uma assembleia realizada anteriormente pelos mesmos servidores havia deliberado que caso a prefeitura não pague seus vencimentos até o dia 30 de cada mês, eles entrariam em greve por tempo indeterminado.

Além de inúmeros servidores, estiveram presentes na assembleia geral de ontem o secretário de administração do município Marcos Túlio; e Segundo Remígio, da Procuradora.

Ao fazer uso da palavra Marcos Túlio disse à assembleia que o salário de todos os servidores que ganham até quatro mil reais já estava para ser efetuado, que à folha já tinha sido encaminhada ao banco à noite o dinheiro já deveria está na conta.

Menos de cem servidores recebem acima disso em Patos, e estes deverão receber seus vencimentos nesta quinta, 01.

A assembleia discutiu também  1/3 de férias, licença-prêmio, PMAQ  (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica) e outras demandas apresentadas pelos servidores.

Uma reunião já for marcada para a próxima semana, com a presença do secretário de Administração do município de Patos, para tratar dessas pautas.

No tocante à assembleia de ontem, a sindicalista Carminha Soares, presidente do Sinfemp, disse que foi totalmente produtiva: “O auditório esteve lotado, a discussão foi proveitosa e a informação trazida pelo secretário de que o pagamento seria feito ainda no dia de hoje descartou a possibilidade de greve”.

O vice-presidente do Sinfemp José Gonçalves também comenta sobre a assembleia:  “O nosso compromisso era justamente esse, se não pagar até o dia 30 de cada mês a categoria já deliberou por tempo indeterminado, mas, a perspectiva de greve a partir desta quinta-feira, está desconsiderada. Outras pautas serão debatidas com a gestão na próxima semana.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário