Compartilhe!

Os vereadores da Câmara Municipal de Patos receberam, na tarde desta quarta-feira, dia 21 de novembro, o médico Patrício Sarmento, que faz parte do grupo de investidores e idealizadores do projeto para a construção de um Complexo Médico Hospitalar Metropolitano de Patos, que poderá ser instalado às margens da Alça Sudeste.

De acordo com Patrício Sarmento, para ser instalado em Patos, o Complexo precisará de isenção fiscal como ISS, por dez anos, do IPTU e dos alvarás de construção. Ele ainda explicou que o grupo interessado em fazer esse investimento em Patos, realizou um estudo de mercado para ter um conhecimento da relevância do projeto. Ainda segundo o médico, o grupo já entrou em contato com o prefeito afastado Dinaldinho Wanderley e o prefeito interino, Bonifácio Rocha, para pleitear contrapartidas do município, porém, ainda não obteve êxito.

Ele ainda esclareceu que até agora já houve um investimento de mais de R$ 3 milhões de reais com a compra do terreno, terraplanagem, documentação e o serviço de saneamento.

“O projeto é muito grande. A gente já tem a área, temos um estudo de mercado, temos investidores interessados em investir em Patos, mas, nós pleiteamos ao Poder Público, isso, desde a gestão do ex-prefeito passando pelo atual. Nós pleiteamos alguns pontos de contrapartida do município, são pontos legais que todas as empresas que têm um volume de investimento tão grande como nós pensamos em investir aqui pleiteiam. É isso que nós esperamos e não podemos, realmente, avançar mais do que avançamos no nosso cronograma sem a gente ter essas definições”, explicou.

Inicialmente, Complexo Médico Hospitalar trará para Patos a geração de 50 empregos diretos (na construção), R$ 54 milhões de investimentos, geração de 320 empregos no primeiro ano, geração de renda para diversas atividades terciárias. “Nós queremos transformar Patos num polo médico do interior do nordeste”, garantiu.

Caso o Poder Público não sinalize pela contrapartida, o Hospital poderá ser levado para outra localidade ou ser construído um hospital de menor porte. As alternativas são Patos, Sousa e Guarabira.

Patrício Sarmento procurou a Câmara municipal para fazer a apresentação do projeto do Hospital para que os representantes do povo tenham conhecimento da amplitude que representará o equipamento para Patos em termos de medicina avançada.

O presidente da Câmara, o vereador Sales Júnior (PRB), garantiu o apoio do Poder Legislativo.

“Patos só tem a ganhar com esse hospital. Então, ele está pronto para iniciar essa obra, mas que só falta o posicionamento do chefe do Poder Executivo”, disse.

Sales ainda afirmou que o líder do governo na Câmara, o vereador Diogo Medeiros irá marcar uma reunião com o prefeito e o poder legislativo para mostrar o projeto e firmar que os vereadores são favoráveis à construção.

Ascom CMP

Deixe seu comentário