A cada dia está ficando mais difícil para o pedestre transitar pelas calçadas das ruas e avenidas do centro da cidade de Patos. Que as calçadas são espaços exclusivos para o tráfego de pedestres, isso quase todo mundo sabe. Mas já faz um bom tempo que as calçadas de várias ruas e avenidas de Patos se tornaram ponto de comércio para muitas pessoas, inclusive vindas de outros municípios. Em algumas calçadas das ruas e avenidas do centro da cidade, o comércio de ambulantes está impossibilitando o tráfego dos pedestres e causando transtornos.
Basta dar uma volta no centro da cidade e a gente encontra calçadas quase que interditadas devido o grande número de ambulantes. A rua Bossuet Wanderley e a Avenida Solon de Lucena, são provas disso.
São ambulantes dos mais diversos segmentos que montam suas barracas, mesas, colocam caixas, carrinhos e por aí vai. Nada contra o trabalho dessas pessoas, mas alguma coisa tem que ser feita para coibir o aumento e disciplinar o local de trabalho dessas pessoas. Tá ficando complicado para os pedestres caminharem pelas calçadas da cidade. Alguma coisa tem que ser feita, senão vira bagunça, aliás, já virou.