Texto opinativo: Uma obra de grande importância na melhoria ao acesso a cidade de Patos. Apenas os investimentos da iniciativa privada são destaques na “Morada do Sol”, até o presente não temos nenhum anúncio sobre os investimentos por parte do governo estadual ou governo federal em relação as obras estruturantes que Patos precisa e os nossos representantes se negam a lutar por estas conquistas. Nos últimos anos, as obras de destaques são da iniciativa privada, fata-nos representatividade.
Representatividade significa representar politicamente os interesses de determinado grupo classe social ou de um povo. Significa que os eleitores elegeram seus representante para tomarem decisões na Câmara de Vereador, Assembléia Legislativa, Congresso e Senado. Políticos que são eleitos para cargos públicos em nome da representação de determinados segmentos, porém não exercem nenhuma mudança efetiva e qualitativa na conquista pelos direitos desses segmentos que os elegeram. Mas, o que vemos são muitos dos nossos políticos sem habilidade e sem nenhum interesse para desempenhar tal papel.
Em relação aos investimentos públicos em nossa cidade, existe um grande deficit de obras estruturantes. O novo contorno do Atacadão, nos faz lembrar da importância da construção do anel viário de Patos; que fará com que veículos de auto carga não circulem pelo centro de nossa cidade, conectando importantes vias de circulação de veículos para para desafogar o trânsito. A cidade de Patos é cortada por três rodovias federais, BR 230, BR 110 e BR 361- Esse é o principal motivo da necessidade de grandes investimentos em projetos que auxiliem na melhoria da mobilidade urbana e da infraestrutura viária.
Luiz Carlos Soares – GAPPP – Grupo de Apoio às Políticas Públicas de Patos
Fotos: GAPPP