Compartilhe!

Mais de uma centena de fiéis católicos da paróquia de Santa Terezinha, em Santa Terezinha, realizaram a caravana da fé rumo à Barragem de Capoeira, na tarde desse domingo (20). A peregrinação foi conduzida pelo vigário paroquial padre Luciano de Morais.

A peregrinação da fé teve início às 15h, saindo da Igreja Matriz de Santa Terezinha para o manancial, que fica a 13 km da cidade, e contou com as presenças de fiéis devotos e alguns parlamentares. Muitas pessoas seguiram em motos, carros e até ônibus foram mobilizados para o evento.

O objetivo dessa jornada de fé foi pedir a Deus chuvas para a barragem de Capoeira, que se encontra na pior situação hídrica de sua história de 35 anos, pois está no volume morto desde novembro de 2018, e hoje encontra-se com menos de 4% de sua capacidade hídrica.

Blog do Jordan Bezerra conversou com o padre Luciano na barragem, que explicou sua motivação para ir ao manancial. Segundo ele, foi a carta do papa Francisco, que pede a defesa e o cuidado com o planeta, “Casa Comum”.

“A gente veio aqui motivado pela Carta do papa Francisco, LAUTADO SI, (2015),quando ele pediu que colaborássemos com o Criador na defesa da natureza”, afirmou o padre.

O pároco lembrou que essa responsabilidade de cuidar do planeta é nossa também. “Chamando a responsabilidade de cada cidadão, de cada cristão, cada homem, mulher de boa vontade em defender a natureza. Nós sabemos que cada vez mais o nosso planeta fica mais quente, porque não se planta mais árvores, temos que plantar árvores nas cidades” disse o sacerdote.

Por fim, disse que queria voltar ao açude quando ele encher para também louvar a Deus pelas bênçãos das chuvas. Porque Ele vai ouvir as orações do seu povo. “Nosso Deus tem poder e não está dormindo”.

Vale ressaltar que esse importante manancial abastece as cidades de Patos, Santa Terezinha e São José do Bonfim. Tem capacidade de armazenamento hídrico de 53.450 milhões m³.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário