Acontece às 19 horas desta quarta-feira, 23, uma reunião com os aprovados e classificados no curso de qualificação para vigilante, em Patos. O objetivo da reunião é tirar uma comissão para que possa conversar com o prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS) e cobre dele que diminua o total de vigilantes contratados e chame os aprovados no último concurso, aprovados que já passaram por um curso de qualificação. Atualmente são 96 vigilantes contratados, mas o número de aprovados, que o prefeito convocou, é bem menor.
O jovem patoense Gustavo Nóbrega de Medeiros fez o concurso de vigilante para Educação, que são 25 vagas, mas o gestor chamou 75 pessoas para o curso de formação. “Também teve um pessoal da Administração, era 17 vagas, ele chamou 51; e teve da Saúde, que era 6, ele chamou 18. Fizemos o curso de formação, até faltou muita gente, diminuiu muito o total de pessoas que foi para esse curso. Todos estão aptos para exercer a função de vigilante só que quando olhamos no SAGRES, olhamos na folha de pagamento de dezembro, tudo consta que tem 96 contratados, só que se ele for chamar só o total de vagas de 25 da Educação, 17 da Administração e 6 da Saúde, dará menos que o total de contratados.”, disse Gustavo.
Segundo os aprovados a promessa da Prefeitura era de que todos seriam chamados, mas isso não vem sendo cumprido.
Em contato com Misael Nóbrega, coordenador de Comunicação da Prefeitura de Patos, ele disse que o prefeito tem dialogado com as categorias e que vai dialogar também com essa comissão a ser formada na noite de hoje.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com