Em apenas 12 horas, choveu em João Pessoa praticamente todo o esperado para o mês inteiro. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, já foram registrados 97 milímetros (mm) de chuvas nesse período, o que ele considerou um “dilúvio”.
Noé confirmou ainda que houve pontos de alagamento na cidade. Segundo ele, devido ao volume de chuvas, seria impossível que não alagasse. Por fim, o coordenador ainda falou que está monitorando a situação das comunidades ribeirinhas e em situação de vulnerabilidade. Ele afirmou que não recebeu nenhum chamado até o momento .
Caso haja alguma emergência, a população deve acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (193).
Transtorno no trânsito
Houve pontos de alagamento e trânsito lento em algumas localidades. Imagens divulgadas em grupos no WhatsApp mostram transtornos causados em áreas próximas à Avenida Epitácio Pessoa.
Semáforos apagados ou intermitentes, às 11h09 em João Pessoa
1 – Corálio Soares x Duarte da Silveira –
3 – Av. Maciel Pinheiro x Cândido Pessoa; Equipe no local
4 – Cardoso Vieira x Gama e Melo;
8 – Almirante Barroso x Maximiano de Figueredo – Protocolo Energisa 52712738
10. Av. Getúlio Vargas x Tabajaras – com problema. Semaforica no local.
Bairro dos estados:
2 – Av. Epitácio Pessoa x Av. Maranhão – Constatado falta de energia –
9 – Expedicionários x Julia Freire – Constato falta de energia (Conjugado com Av. Epitácio Pessoa x Av. Maranhão)
7 – Av. Rio Grande do Sul x Av. Maranhão – Constato Falta de energia
—–> Protocolo Energisa – Nº 52710514 – Energisa e semaforica no local5 – Argemiro de Figueiredo x Ivanice Martins – Equipe no local;
6 – Ivanice Martins x Fernando Luiz (Conjugado com Argemiro de Figueiredo x Ivanice Martins).
A orientação geral da Semob-JP é dirigir com velocidade reduzida e manter sempre uma distância segura do veículo à sua frente. “Também é importante evitar freadas bruscas para não correr o risco de derrapagem. Lanternas e faróis baixos devem estar ligados para facilitar a visualização do seu veículo pelos demais motoristas”, informou a Semob.
Contatos
A Semob-JP informou que está à disposição para ocorrências urgentes por meio do Centro de Monitoramento de Transporte e Trânsito (COTT) nos números (83) 3218-9420 / (83) 98760-2134.
O repasse de informações e reclamações pode ser feitos por meio dos contatos 0800 281 1518 / (83) 3218-9330 / (83) 3218-9336, da Central de Reclamações e Informações (Cerin), ou por meio do Fale Conosco, no endereço online servicos.semobjp.pb.gov.br