Compartilhe!

O crescimento de seguidores da cultura pop, tecnologias e outros segmentos geeks vem atraído a novos investidores na realização produções voltadas para o público teen, aqui na cidade de Patos (PB), e com a ausência de eventos como o PlayComic – que desbravou essa cultura pelo sertão da Paraíba – alguns outros eventos independentes já estão sendo anunciados pelas redes sociais, ainda para o primeiro semestre deste ano.

O Hallyu Patos que será realizado pela jovem estudante de administração Karol Soares, que no dia 14 de abril marcará a segunda edição do encontro de fãs de K-Pop aqui na cidade, um estilo de música e dança coreana que vem agregando seguidores por todo mundo. No dia 04 de maio, o estreante PlayGeek virá com um pequeno evento de cultura pop, competições de Cosplay, Games, Just Dance entre outras atividades na organização de alguns estudantes da rede SESI sob coordenação da Dj Lola. Ambos os eventos serão realizados na área de Lazer Montenegro.

Outro evento que também está confirmado para este semestre é o Extreme Con previsto para ser no mês de maio de 2019, com data e local ainda não divulgados, idealizado por o médico Rafael Nóbrega e amigos, que trará salas com competição de Games, exibições de filmes de Harry Potter, Concurso Cosplay, Espaço para HQ’s e K-Pop. Segundo as suas redes sociais, o Anima Patos promete o seu retorno ainda neste ano, mas sem data definitiva. Já o Sertão HQ, que teve 2 edições em Patos, será realizado novamente apenas na cidade de Coremas, como feito em 2018.

Em 2015 a cidade de Patos foi palco de um dos maiores eventos de cultura pop no sertão paraibano, o Festival PlayComic que juntou centenas geeks, nas dependências do Colégio Cristo Rei, por três anos consecutivos. O evento que chegou a receber votos de aplausos pela Câmara Municipal encerrou as suas atividades em 2017, ainda com uma tentativa da equipe em produzir uma quarta edição em 2018, mas que foi rompida por falta de apoio na captação de recursos e espaço adequado para a realização, desmotivando a equipe e o congelamento do projeto.

 

Fonte: Júnior Misaki

Fotos: PCXP 2017 (meramente ilustrativa)

Deixe seu comentário