Compartilhe!
Visando dar continuidade à discussão em torno do projeto de construção do Memorial Lagoa dos Patos, aconteceu na manhã desta terça-feira (12), uma reunião entre a Prefeitura Municipal, a Construtora Reno e representantes do Movimento Cultural de Patos.
O projeto visa utilizar o espaço público e a área verde do loteamento particular que será construído no entorno da Alça Sudeste, local onde historiadores estimam ser a “Lagoa dos Patos” que originou a Vila que viria a se tornar a cidade de Patos.
De acordo com o representante do Movimento Cultural de Patos, Damião Lucena, a ideia é preservar as origens da nossa cidade, es, a partir do local onde tudo se iniciou. “Quando o loteamento começou a ser anunciado a nossa preocupação foi exatamente não deixar que a lagoa desaparecesse como um todo. E hoje nós estamos sequenciando os entendimentos entre Prefeitura, Construtora e movimento cultural de Patos, pois o Memorial Lagoa dos Patos é na verdade a nossa origem, nosso ponto de partida, e sempre tivemos essa pretensão de transformá-la em um espaço histórico, turístico e cultural,” disse o historiador.
Ainda segundo Damião Lucena, o projeto do Memorial prevê não só a construção da lagoa, mas também: museu, área para apresentações artísticas, áreas verdes para piquenique e playground. “Será um aglomerado de ações dentro de um mesmo projeto. Eu diria que será o nosso maior marco e não temos dúvida que será o ponto turístico mais visitado de Patos em breves dias,” considerou Damião.

Deixe seu comentário