A jovem Natália da Silva Morais Minervino, de 21 anos, vive em uma situação difícil com seu marido Rodolfo Soares da Silva, de 23 anos, e três filhos: um de quatro anos, outro de 2 anos e um bebê de um ano. Eles moram com a dona Maria Daguia da Silva Morais, de 42 anos, que é mãe da jovem, na Rua Fátima de Lourdes, 68, no bairro Vitória, em Patos.
O marido é doente de febre reumática (doença de caráter autoimune que geralmente aparece após infecções de garganta mal curadas) e não pode trabalhar, enquanto o filho mais velho, de quatro anos, sofre de esquizofrenia e necessita de um medicamento controlado chamado Risperidona. “Nossa única fonte de renda é apenas 238 reais do programa Bolsa Família, dinheiro que uso para comprar medicamentos para o meu filho”, disse Natália, que já tentou conseguir o medicamento no 6º Núcleo Regional de Saúde, mas só pode ser entregue para crianças a partir dos 5 anos.
A família passa por grandes dificuldades e procurou a imprensa pedindo ajuda. Quem puder ajudar a família de alguma forma, principalmente com remédios e alimentos, basta entrar em contato com Natália (83) 8173-1601. As doações também podem ser entregues no endereço da família, citado acima.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com