Compartilhe!

O prefeito interno de Patos, Sales Júnior, juntamente com o secretário de agricultura do município, Júnior Guedes, participou nesta sexta-feira, (26), no berçário da EMPASA, da entrega de alevinos, que serão distribuídos em açudes públicos e particulares de Patos e região.

A iniciativa foi realizada pelo Governo do Paraíba, está sendo executada em parceria com a Prefeitura de Patos e outros municípios do sertão, e tem por objetivo garantir o repeixamento dos açudes da região, através do apoio a diversas entidades e comunidades que sobrevivem da atividade.

De acordo com o prefeito interino de Patos, Sales Júnior, a ação representa uma forma de valorizar a pesca e o trabalho nas comunidades rurais, voltadas ao fortalecimento da atividade na região.

“Fizemos questão de acompanhar de perto a distribuição desses peixes, por que sabemos da importância que tem sobretudo para as pessoas que vivem desse trabalho”, disse o prefeito interino Sales Júnior.

O secretário executivo da pesca no estado da Paraíba, Jerônimo Arlindo da Silva Júnior, (Júnior da Pesca), disse que a previsão é que milhões de alevinos sejam entregues em todo o Estado, ou cerca de 50 mil em cada Município.

“Nós estamos levando de fato a matéria-prima para a mesa dos pescadores e de todos os usuários de Patos e região. São mais de 5 milhões de alevinos distribuídos pelo governo do estado, e que vai ter um impacto muito forte em toda a região”, enfatizou o secretário Júnior da Pesca.

Já o secretário de Agricultura da Prefeitura de Patos, júnior Guedes, destacou a importância da iniciativa para as comunidades do Município, que serão atendidas através da ação.

“Nós temos hoje 28 comunidades que estão sendo atendidas para fortalecer o repeixamento dos açudes, melhorando a renda do agricultor, bem como a sua alimentação”, afirmou secretário de agricultura Júnior Guedes.

Gildenora Lima, vice-presidente da Colônia de Pescadores de Patos, disse que a entrega dos alevinos trará benefícios para as comunidades que desenvolvem a cadeia produtiva.

“Tanto o pescador como o agricultor serão beneficiados. As chuvas encheram os mananciais e certamente vamos melhorar ainda mais”, destacou.

Durante a entrega, também marcaram presença do berçário da EMPASA, os deputados estaduais Érico Djan, (CIDADANIA) e Nabor Wanderley, (PRB), o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Manoel Messias dos Santos, além de pescadores e criadores de peixes da região.

Coordecom 

Deixe seu comentário