Compartilhe!

No domingo, 21 de julho, o agricultor aposentado e caseiro da Chácara Paizão, José Jó Saturnino, de 68 anos, residente no Sítio Lagoa de Favela, na zona rural de Patos, veio de táxi ao centro da cidade logo cedo da manhã fazer algumas compras numa panificadora.

O Sítio Lagoa de Favela fica próximo à empresa Pau Brasil, que fica às margens da BR 230, entre Patos e São Mamede.

Por volta das 8h30min do domingo ele pegou um mototaxista para voltar para o sítio. No caminho, nas proximidades do Sítio Pia, o idoso caiu da moto, rolando na pista e parando no acostamento. Ele usava um capacete aberto e na queda sofreu uma pancada forte no rosto, tendo várias fraturas. O mototaxista não prestou socorro e retornou para Patos, deixando o idoso caído e banhado em sangue. O mototaxista não pegou nem mesmo o capacete que lhe pertencia.

Dois irmãos vinham em um veículo logo atrás e presenciou a queda, parando em seguida para prestar socorro ao idoso. Esses irmãos moram num sítio próximo ao idoso, e o conhecia, e de imediato ligaram para a família, o Samu e a Polícia Rodoviária Federal. O idoso recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Complexo Hospitalar Patoense.

Rosa Vinicius, filha do idoso, residente no São Sebastião, em Patos, diz que ele se recupera bem, mas terá de ser submetido a cirurgias, dadas às fraturas no rosto. Ele deverá ser submetido a uma ressonância magnética nesta segunda-feira, 29.

Ela disse que gostaria de ter contato com o mototaxista envolvido no acidente. “Faço um apelo para que ele nos ligue, queremos saber como as coisas realmente aconteceram, como ele caiu, enfim, só queremos uma explicação”, diz ela.

Rosa Vinicius disponibiliza seu número caso o mototaxista queira entrar em contato: 99939-4514.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário