Morreu por volta das 4h30min desta quarta-feira (07), no Hospital Infantil de Patos, a pequena Alice Silva Mendes Nunes, de apenas nove meses, residente no bairro Jardim Lacerda, em Patos.
A pequena Alice nasceu prematura (33 semanas) e com Síndrome de Dandy-Walker (uma malformação congénita que afeta o cerebelo). Enfrentava problemas de saúde desde o nascimento e os pais sempre viajavam com ela para tratamento no Hospital Metropolitano, na Grande João Pessoa.
Era filha do ajudante de construção civil Iranildo Nunes Santos e da técnica em Enfermagem Francinalda Silva Mendes Nunes. O casal tem outro filho, de quatro anos. “Um mês depois que nasceu, minha filha desenvolveu a hidrocefalia. Com dois meses, quando formos para o retorno em João Pessoa, ela já fez cirurgia de urgência porque a cabeça já tinha crescido muito. Ficou mais ou menos uns treze dias internada lá, colocou a válvula, voltou e estava vivendo tranquila. A última vez que levei para a médica, ela falou que a cabecinha estava bem, não estava mais crescendo. As coisas vinham bem, mas recentemente minha filha ficou gripada e, por conta da gripe, deu uma bronquiolite que trouxe complicações e ela não resistiu”, disse à mãe, que largou suas atividades profissionais para se dedicar integralmente à filha.
Nas redes sociais os amigos expressam tristeza e solidariedade. “Ela foi uma guerreira, virou um anjinho de Deus. Os pais lidavam com tudo isso com um amor tão grande que não via dificuldade, apenas confiavam na providência divina .Sei que apesar da dor eles sabem que fizeram de tudo e a amaram demais“, disse Cláudia Lima, amiga dos pais da bebê.
O velório acontece na Rua Francisco Alves Queiroz, 370, em frente à linha férrea, no Jardim Lacerda; e o sepultamento será às 17 horas desta quarta-feira, 07, no Cemitério São Miguel, no Belo Horizonte, em Patos.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com