Em 14 de agosto de 2019, o prefeito Dinaldo Filho, investigado na Operação Cidade Luz, que revelou agentes políticos envolvidos num esquema de corrupção no Rio Grande do Norte e na Paraíba, foi afastado pela Justiça. Em seu lugar assumiu interinamente o então vice-prefeito Bonifácio Rocha
Com a renúncia de Bonifácio Rocha em 4 de abril de 2019, o presidente da Câmara de Vereadores, Sales Júnior, assumiu a prefeitura interinamente no dia 5 de abril. Sales Júnior ficou por pouco mais de quatro meses e vivenciou as mesmas dificuldades enfrentada por Bonifácio Rocha: problemas financeiros, relacionamento com a Câmara e a incerteza de tomar decisões a longo prazo sabendo que existe a possibilidade do prefeito afastado, Dinaldo Filho, voltar ao cargo a qualquer momento.
Dessa forma o clima de incerteza tomou de contra da administração municipal e Sales Júnior renunciou na terça-feira, 20 de agosto.
No fim da tarde desta sexta-feira, 23, acontece na Câmara de Vereadores de Patos uma eleição para escolher o novo presidente da casa, e esse novo presidente será consequentemente o próximo prefeito interino de Patos. Será o quarto num prazo de dois anos e oito meses. Quatro nomes estão concorrendo: Tide Eduardo, Edjane Araújo, Ivanes Lacerda e Capitão Hugo.
Patos vive um grande clima instabilidade política e administrativa e isso tem gerado preocupação na cidade. O clima é de grande expectativa.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com