A jornalista e escritora patoense Laryssa Cristiny Moraes irá lançar o seu novo livro “Mais Semanas do que posso Contar: história reais de mães, bebês e da microcefalia”, na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, no dia 4 de setembro de 2019. O livro relata as histórias de quatro mães de crianças com microcefalia, detalhando sua rotina, desde a gravidez até os dias de hoje.
O livro é uma obra do jornalismo literário e foi fruto do Trabalho de Conclusão de Curso de jornalismo da autora no ano de 2018 e foi publicado este ano pela Editora Chiado, com sede em Portugal. O livro está disponível na livraria Saraiva, livraria Cultura, Martins Pontes, Travessa e livraria Leitura e também no site da livraria Chiado.
Em entrevista ao Blog do Jordan Bezerra, Laryssa falou sobre a necessidade de discussão da temática no Brasil. Ela falou também que parte dos recursos irão beneficiar instituições e crianças com microcefalia.
“O livro é muito importante pois a temática da microcefalia estava esquecida e agora trouxemos à tona, além disso a sociedade precisa saber como vivem essas famílias. É fundamental que as pessoas conheçam um pouco mais sobre a microcefalia e a superação diária dessas crianças. Outro motivo importante é que parte do lucro será direcionado para as famílias das crianças e para as instituições que apoiam esta causa”, afirmou a escritora.
Pelo Instagram @maissemanas, o livro está sendo vendido na pré-venda com frete para todo o Brasil e já vem autografado pela autora. Em breve na cidade de Patos, o livro será vendido na livraria Nobel, no Guedes Shopping, e na livraria Livropel, no centro da cidade.
Assista aqui a entrevista que ela concedeu ao Blog do Jordan Bezerra.