Compartilhe!

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/PB), realizou, nos dia 21 e 22 de agosto, a X Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Paraíba. O objetivo foi avaliar, planejar e discutir propostas para a construção de políticas públicas para crianças e adolescentes para os próximos quatro anos.

A abertura oficial aconteceu na tarde da última quarta-feira, 21, e contou com a presença de aproximadamente 800 pessoas de mais de 90 municípios paraibanos, dentre elas delegados municipais, crianças, adolescentes e adultos, delegados natos (conselheiros estaduais, representantes do Ministério Público, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Conselho Estadual de Direitos Humanos), além dos ouvintes.

No encontro, quem representou o município de Teixeira foi os jovens Yago Lucena (Conselho Tutelar), Samuel Lopes (CMDCA) e Raylanny Altino (Centro de Fortalecimento de Vínculos). Na ocasião, Yago Lucena, atual presidente do Conselho Tutelar de Teixeira, foi eleito no segmento Conselho Tutelar Sertão para representar os 23 municípios da região e a classe de conselheiros tutelares na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontece em outubro. “A responsabilidade é imensa, pois carregar consigo a representatividade de 23 municípios não é mole, mais é um desafio no qual me sinto preparado para representá-los. Será uma grande responsabilidade e oportunidade de mostrar a voz do povo sertanejo e dizermos que estamos unidos para lutar pela garantia dos direitos de nossas Crianças e Adolescentes”, disse Yago Lucena.

Governo da Paraíba com Folha Patoense

Deixe seu comentário