Compartilhe!

A UMAC (União Municipal das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos) realizou na noite da sexta feira, dia 30 de agosto mais uma Plenária Popular, desta vez na área do Belo Horizonte, na Sede da Associação de Moradores do Conjunto Noé Trajano.

A Plenária Popular foi aberta pelo presidente da ASMOCONT, João Bosco Valadares, que fez uma exposição inicial da luta desenvolvida na comunidade desde 1992 com o saudoso José de Oliveira Pio, tendo sido dado sequência pelos que o sucederam.

Em seguida foi composta a mesa com os presidentes e lideranças comunitárias presentes dos bairros Noé Trajano, Jardim Queiroz, Jardim Lacerda, Juá Doce, Belo Horizonte e Vitória.

Cida Oliveira, vice presidente da Asmocont falou dos problemas relacionados com a entrega dos alimentos junto aos moradores, tendo sido fortalecida a discussão com outros presidentes presentes.

O presidente da UMAC, Roberto Lima fez uma fala dos objetivos das Plenárias Populares que estão sendo realizadas pela entidade com o objetivo de aproximar o movimento comunitário de seus associados em cada comunidade.

Roberto destacou também o problema na entrega dos alimentos, onde as Associações foram prejudicadas com a nova forma implementada pela gestão municipal.

O sindicalista José Gonçalves, falou da atual situação pela qual passa o povo brasileiro, como também no município, onde em menos de 4 anos já chegou a seis prefeitos.

Gonçalves parabenizou a iniciativa da UMAC em procurar as associações da cidade e da zona rural, reerguendo o movimento comunitário. “Em 1994 fundamos com o saudoso José de Oliveira Pio a UAC, entidade regional que congrega 27 Municípios e em 2019 foi fundada a UMAC, uma entidade que envolve apenas o Município de Patos, para juntos fortalecer o trabalho comunitário em Patos“, disse o mesmo.

As próximas Plenárias Populares serão realizadas na área do Morro, Residencial Itatiunga e Santa Gertrudes. Em seguida será definido o calendário de Plenárias das Associações Comunitárias Rurais.

UMAC- Patos

Deixe seu comentário