No dia 31 de agosto a imprensa divulgou que uma mãe residente na comunidade quilombola Serra Feia, Distrito de São Sebastião, em Cacimbas, região de Teixeira, estava passando fome e sua filha Maria Cecília, de apenas dois anos, estava pesando apenas 5 quilos.
Mãe e filha foram internadas no Hospital Universitário de Campina Grande. Outro filha foi internada no hospital de Taperoá e outras famílias da mesma comunidade, segundo informações, estariam vivenciando a mesma dificuldade. Ela tiveram alta na sexta-feira, 13, já estão em casa e com um aspecto bem melhor.
O Rotaract Club de Teixeira realizou uma campanha de arrecadação de alimentos e material de higiene e muita gente de toda a região colaborou. Em Patos, a jovem Mayane Fernandes fez também uma bem sucedida campanha solidária e neste domingo , 15, tudo o que foi arrecadado em Patos e em Teixeira foi levado para ser entregue à família e à comunidade quilombola Serra Feia.
Só os donativos de Patos e Teixeira somaram mais de 5 toneladas. Entre as doações, muitos alimentos, materiais de limpeza e outros produtos de uso doméstico.
A comunidade quilombola Aracati, que também fica na região, também foi beneficiada. Outras cidades da região também realizaram campanhas e esses donativos serão entregues também nos próximos dias. “Graças a Deus a família está bem, os donativos foram entregues e vamos cobrar do poder público uma ação efetivo em relação a essas comunidades. Não vai parar por aqui, vamos continuar acompanhando”, disse Yago Lucena”, conselheiro tutelar de Teixeira.
“Agradecemos de coração a todos os que colaboraram com essa campanha. Que Deus abençoe a todos”, disse Mayane Fernandes.
Veja imagens da solidariedade:
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com