O Complexo Hospitalar de Patos volta e meia recebe críticas da população devida sua grande demanda, entretanto todos sabem da sua importância para a saúde do povo do sertão nordestino, pois atende mais 75 cidades, dos estados; da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.
A secretária de Saúde do Estado apresentou um relatório neste dia (22), no período de 16 a 22 de setembro, que comprova a grandeza e importância desse Complexo Hospitalar Regional de Patos, pois foram atendidas mais 1200 pessoas em sete dias.
Outra boa notícia
O Secretário de Saúde do Estado, Dr.Geraldo Medeiros, esteve visitando o Complexo acompanhando à Comissão de Saúde da ALPB, em maio de 2019, e prometeu ao deputado estadual, Dr.Érico, que presidente da Comissão, que já está em estudo o projeto para ampliação dos leitos de UTI do Complexo.
Segundo o Secretário, Dr.Geraldo vai ser ampliado o Complexo.
“Nós sabemos da necessidade que os hospitais de Patos têm de uma estrutura mais resolutiva. Daí nós estamos mostrando ao governador a necessidade de ampliação de leitos, onde teremos 20 UTIS adulto e 10 infantis; uma enfermaria pediátrica com 33 leitos e a ampliação das áreas amarela e vermelha. É uma forma de tornar este hospital referência em especialidades mais eficiente”, explicou Dr. Geraldo.
Portanto, o governador João Azevedo (PSB) está trabalhando para ampliação do Complexo, algo positivo e, que vai beneficiar dezenas de municípios.
Veja parte do relatório: