Compartilhe!

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do município de Patos, foram deslocadas para a BR-110, que liga os estados da Paraíba e o Rio Grande do Norte, na tarde deste domingo, dia 29, por volta das 16h.

Através do número de urgência 192, a pessoa pedia ajuda diante de um acidente envolvendo carro e moto que teria acontecido nas proximidades da Fazenda Flores, município de São José de Espinharas, porém, tudo não passava de mais um dos inúmeros trotes recebidos pelo SAMU/Patos.

A Central de Regulação Médica do SAMU/Patos determinou o deslocamento de duas equipes, uma na ambulância do tipo Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a chamada Unidade de Suporte Avançado (USA), e outra Unidade de Suporte Básico (USB). Médico, enfermeiros e condutores se deslocaram percorrendo vários quilômetros diante do chamado que se tratava de crime de trote para serviços de urgência.

O SAMU/Patos tem contabilizado centenas de trotes que causam prejuízos econômicos e trazem risco de vida, pois o deslocamento de equipes por meio de trotes deixam a população que realmente precisa sem o atendimento. Por quase duas horas, as equipes do SAMU buscaram por um acidente que nunca existiu, porém, afastou duas equipes completas do seu verdadeiro objetivo: salvar e ajudar pessoas em urgência e emergência de saúde.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Deixe seu comentário