Compartilhe!

Em reunião realizada na tarde deste sábado, 28, no Auditório do Círculo Operário de Patos, a União Municipal das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos (UMAC), realizou a sua segunda reunião da Diretoria e Conselho Fiscal, onde na oportunidade discutiu a atual situação pela qual passa o povo de Patos e também definiu diversas atividades que serão realizadas nos meses de outubro e novembro.

Sobre a situação de dificuldades, foi destacado o caos instalado na saúde, principalmente depois do fechamento do PA Maria Marques e suspensão de diversos serviços prestados nas unidades básicas de saúde, prejudicando ainda mais quem mora nos bairros.

Outra questão levantada foi no tocante a falta de iluminação pública, onde a escuridão toma de conta, apesar do povo pagar uma elevadíssima taxa incluindo até terrenos que não tem um bico de luz.
Como se não bastasse, ainda foram lembrados outros problemas com muito lixo nas ruas, buracos e o lixão que de vez em quando oferece fumaça tóxica para o povo.

As denúncias feitas por diversas pessoas sobre o matadouro público e as condições da carne que está servindo a população foi também um ponto de preocupação dos diretores da entidade.

O vice-presidente da UMAC, Viana Martins, falou das dificuldades enfrentadas nas comunidades, especialmente nos sapateiros e destacou que irá apresentar na próxima reunião da entidade que será realizada no dia 30 de novembro.

Foi deliberado a conclusão das plenárias populares que não foram realizadas na área do Morro, Santa Gertrudes e Centro. No dia 28 de outubro as 19 horas será realizada a Plenária do Centro, na sede da Associação dos Sapateiros de Patos.

A UMAC irá participar da reunião para propor alterações no Código Tributário segunda feira, dia 30 as 19 horas na Associação Comercial de Patos e dia 2 de outubro na Câmara Municipal.

Ficou ainda definido a realização da Feijoada da UMAC dia 27 de outubro, domingo, com local a ser definido, coincidindo com o aniversário de Patos.

O presidente da UMAC, Roberto Lima falou da filiação da entidade a UAC e que nos 02 e 30 de outubro a entidade estará participando de duas Plenárias, sendo nos bairros Jardim Redenção e Bivar Olinto.

Assessoria

Deixe seu comentário