A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco que chega a sua décima segunda edição entre os dias 04 e 13 de outubro de 2019. Onde livreiros, editores e distribuidores de todo o país e do exterior estarão reunidos trazendo a temática “Histórias para Resistir”, como mote central de suas atividades, trazendo a importância da preservação e do resgate histórico da cultura brasileira.
No dia 4 de outubro a jornalista e escritora Laryssa Cristiny Moraes fará parte da programação do evento, com o lançamento do livro “Mais Semanas do que posso contar: histórias reais de mães, bebês e da Microcefalia” na Plataforma de Lançamentos da Bienal, às 17h.
Já no dia 5 de outubro, à 13h, a jornalista fará uma palestra com o tema “A Microcefalia no Brasil de 2019”, juntamente com Flaviana Guedes, mãe de Gabriel Oja Guedes, portador da Microcefalia. A palestra trará à luz os problemas que a família da criança enfrenta, a atenção do governo brasileiro sobre o tema e a rotina das famílias, assuntos tratados também no livro.
Laryssa falará também sobre como foi produzir o livro e a influência do jornalismo literário na obra.Clarisse Freire e Muniz Sodré são nomes que também marcarão presença na Bienal do Pernambuco.
Serviço
XII Bienal de Pernambuco
– 4 de outubro de 2019
17h – Lançamento do Livro “Mais Semanas do que posso contar: histórias reais de mães, bebês e da Microcefalia
– 5 de outubro de 2019
13h – Palestra “A Microcefalia no Brasil de 2019”