Às 16 horas deste domingo, 13, será inaugurada a Kza Efêmera, na Rua Sólon de Lucena, 33, 2° andar, em frente à loja Bugary e em cima do restaurante italiano, a Kza Efêmera, um lugar diferenciado em Patos, um espaço para a arte, o artesanato, a leitura, um café, uma chá.
A Kza Efêmera é uma inciativa do casal Lucas Macedos Martin (artesão, artista plástico e ilustrador) que é de São Paulo e está adicado em Patos há três anos; e de sua companheira Ilanna Thalma Nóbrega Dantas (artesã e fotógrafa).
Além do casal, duas integrantes do Coletivo Lambe-me Sertão, Rebeca e Vanessa Oliveira, que também são artesãs e fotógrafas, estão envolvidas no projeto, oferecendo cursos e oficinas.
Martin trabalha com joias artesanais, bolsas, coletes, chapéus e utensílios para casa, e tudo isso estará à venda no local, que também oferecerá oficinas de artesanato, desenhos, fotografia, pintura.
Neste domingo a abertura acontece às 16 horas e o espaço ficará aberto à visitação até às 21 horas. Nos demais dias da semana o espaço será aberto das 8 às 19h30min, “Será a primeira casa artística de Patos e na inauguração teremos vitrolada, dança do ventre, declamação de poesias, exposição, tudo isso num ambiente só,” disse Lucas Martin.
Contatos: 9933-5360 (Martin).
Siga o Instagram da KZA Efêmera
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com