Na sexta-feira passada, dia 08, a Folha Patoense divulgou que um senhor de aproximadamente 60 anos, estava desorientado perambulando na Rua Manoel Mota, no Monte Castelo, em Patos.
Ele dizia não saber onde mora, não lembrar o nome de ninguém da família, e que se chamava Cesário dos Santos Farias.
Depois da divulgação o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade de Juazeirinho entrou em contato dizendo que o nome dele, na verdade, é Arnaldo, que mora naquele município e que sofre de problemas mentais.
O senhor saiu do Monte Castelo e perambulava pelas ruas de Patos. O CRAS solicitou que alguém o mantivesse em algum lugar até a chegada deles, que providenciaram um veiculo para vir a Patos buscá-lo.
No dia de ontem (terça, 12), a agente comunitária de saúde Vandinês Leite, que ficou responsável por buscar informações do paradeiro dele e informar ao CRAS de Juazeirinho, recebeu a informação de que ele estava no mercado de Patos. Um comerciante de nome Mauro César viu a matéria do Portal Folha Patoense e entrou em contato com a agente de saúde Vandinês Leite, que por sua vez informou ao CRAS de Juazeirinho, que veio a Patos buscá-lo no começo da noite de ontem. “Agradeço a todos que entraram em contato comigo informando o paradeiro dele e em especial ao senhor Mauro do Mercado Central, que ficou com ele das 14 horas até a chegada da ambulância agora à noite, inclusive levou ele para sua própria casa. Agradeço também à Folha Patoense por ter divulgado e ao Samu de Patos que foi até ele levar assistência de saúde. Que Deus abençoe a todos e proteja cada um”, disse Vandinês.
O idoso foi levado para o CRAS de Juazeirinho, que o acompanha há um bom tempo. Ele tem problemas mentais e estava desaparecido há vários dias.
Segundo as informações a família pretende interná-lo no Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, em João Pessoa.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com
Fotos: Mara Rúbia e Mauro César