A FCM havia divulgado, antes do desabafo do aluno, que desligou os bebedouros, suspendeu congressos e outros eventos, e que manterá as aulas por não haver casos confirmados na Paraíba. (Foto: Divulgação/FCM-PB)
Compartilhe!

Um estudante de Medicina em João Pessoa fez um desabafo em rede social, onde relata que colegas viajaram ao exterior e voltaram à rotina da faculdade sem passar por isolamento. Doentes e com sintomas próximos do coronavírus, eles procuraram o serviço público de Saúde e os testes foram negados sob justificativa de que são jovens.

Ainda segundo o relato do estudante, a mãe de um dos doentes tem mais de 60 anos e desenvolveu os mesmos sintomas do filho. O teste dela foi negado, segundo o relato, porque não havia sintomas graves. “O fato de que a Paraíba não tem casos confirmados pode ser simplesmente pela negligência para a confirmação”, desabafou o rapaz.

Em nota divulgada antes do questionamento do aluno, a Faculdade de Ciências Médicas havia orientado que os estudantes não compartilhem utensílios com amigos, que levem de casa garrafas com água e que fiquem em isolamento por sete dias se estiverem de retorno de viagem a áreas com casos de coronavírus.

A FCM também informou que desligou os bebedouros, suspendeu congressos e outros eventos, e que manterá as aulas por não haver casos confirmados na Paraíba. Segundo a faculdade, há uma estrutura pronta se houver necessidade de aulas e avaliações a distância.

Veja na íntegra o relato do estudante e, abaixo, a nota da Faculdade de Ciências Médicas

Nota da FCM-PB

ClickPB

Deixe seu comentário