Agentes penitenciários e policiais militares descobriram e evitaram uma fuga de presos da cadeia de Piancó. O fato foi descoberto por volta das 23h40min horas desta segunda-feira (24).
Durante a ronda, um PM ouviu barulhos de escavação e acionou agentes penitenciários e reforço policial. A força de segurança descobriu que os detentos estavam escavando um buraco na cela três.
Romário Ângelo de Oliveira, 21 anos, natural de Igaracy, condenado por furto, corrupção de menores e responde por tráfico de drogas; e José Danilo Missiano da Silva (Fiapo), 29 anos, natural de Itaporanga, condenado por homicídio, assumiram a autoria da escavação. Os suspeitos estavam usando ferramentas retiradas de um ventilador.
Todos os presos da cela três foram colocados no isolamento até a parede ser consertada. Porém os detentos que assumiram o plano de escavação permanecerão no isolamento.
O caso será comunicado ao Juiz da Comarca de Piancó e a Secretaria de administração Penitenciária e o diretor da cadeia informou que solicitará a transferência dos envolvidos.