A Paraíba está com nove casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta sexta-feira (27). Os dois novos pacientes têm 56 e 42 anos e são, respectivamente, das cidades de João Pessoa e Campina Grande. Ao todo, 57 casos foram descartados nesta sexta-feira.
Com este resultado, a Paraíba passa a contabilizar seis caso em João Pessoa, um em Igaracy, um em Sousa e um em Campina Grande. Apenas um desses casos, uma mulher de 55 anos, está internada em leito regular de hospital privado na capital.
Acompanhe os sete casos por ordem crescente de confirmação:
- Homem, de 60 anos, que mora em João Pessoa
- Homem, de 60 anos, que mora em Igaracy
- Mulher, de 31 anos que mora em João Pessoa
- Mulher, de 45 anos, que mora em João Pessoa
- Mulher, de 55 anos, que mora em João Pessoa
- Homem, de 34 anos, que mora em João Pessoa
- Homem, 26 anos, que mora em Sousa
- Homem, 56 anos, que mora em João Pessoa
- Homem, de 42 anos, que mora em Campina Grande
O sétimo caso foi confirmado nesta quinta-feira (26), em Sousa, em um homem de 26 anos, mas só foi divulgado pela SES nesta sexta-feira (27). O paciente está em isolamento social domiciliar, com acompanhamento da vigilância municipal.
Os outros dois casos, confirmados nesta sexta-feira, são em um homem de 56 anos, morador de João Pessoa, que segue em isolamento domiciliar sendo acompanhado pela vigilância municipal, e um homem de 42 anos, residente de Campina Grande. Este último esteve internado em hospital privado por uma semana e já recebeu de alta médica, acompanhado pela vigilância municipal em isolamento domiciliar.
Nesta sexta-feira, os exames haviam descartado mais 57 casos com suspeita de infecção pelo coronavírus. Com isso, a Paraíba tem os seguintes destaques:
- Nove casos confirmados
- 284 casos descartados
- Nenhuma morte
Os três primeiros pacientes que tiveram os testes confirmados para o coronavírus estão recuperados, de acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros. Conforme a assessoria da SES, os três já estão fora do período de 14 dias de transmissão da doença, estão bem e em casa.