Imagem: Gerd Altmann/Pixabay
Compartilhe!

A Espanha registrou nas últimas 24 horas 510 mortes provocadas pelo novo coronavírus, o menor balanço em 19 dias. Esse foi o terceiro dia consecutivo de queda, segundo informou o Ministério da Saúde espanhol neste sábado (11). O país, que é o segundo com maior número de mortes na Europa, já tem mais de 161,8 mil infectados e 15,8 mil mortos por causa da Covid-19, a doença provocada pelo Sars-Cov-2.

Os Estados Unidos já registraram mais de meio milhão de casos de infecção pelo novo coronavírus e estão prestes a se tornar o país com mais mortes causadas pela Covid-19 em todo o mundo. Na sexta (10), o país bateu um novo recorde e se tornou o primeiro a registrar mais de 2 mil mortes em um período de 24 horas.

O balanço da universidade americana Johns Hopkins aponta neste sábado mais de 1,7 milhão de pessoas infectadas e mais de 103 mil mortes pelo novo coronavírus em todo o mundo. Mais de 378 mil pessoas se recuperaram da doença.

Passageiros da Austrália e da Nova Zelândia começaram a deixar o cruzeiro australiano Greg Mortimer, que tem mais de 100 casos de coronavírus a bordo, no porto de Montevidéu, no Uruguai. Os infectados irão embarcar em um avião médico com destino a Melbourne.

O Equador registrou o maior aumento no número de infecções pelo vírus em 24 horas. O Ministério da Saúde informou que 2.196 novos casos foram registrados nesse período, elevando para 7.161 o número total de infecções. As autoridades alertam que os casos podem ter ocorrido em um período anterior, mas só foram confirmados no último balanço.

G1

Deixe seu comentário