A pesquisadora de campo da Universidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, Linalva Aparecida de Andrade, está com o grupo de profissionais do Ministério da Saúde na cidade de Patos para testar o novo coronavírus. A população de Patos foi escolhida por apresentar nas estatísticas como uma das cidades da Paraíba com maior número de casos.
Os profissionais da saúde estão recebendo o apoio da Diocese de Patos, Pastoral da Criança e Secretaria Municipal de Saúde.
A enfermeira Keila Brandão (membro da gestão da saúde no município) integra essa equipe de profissionais que visa a saúde do município.
A Pascom da Diocese de Patos participou na manhã desta quinta-feira, na sede da Pastoral da Criança, juntamente com a coordenadora diocesana Socorro Freire, desta conversa inicial para a partir de então os profissionais se deslocarem aos pontos estratégicos de testagem em vários locais da cidade.
A pesquisadora, juntamente com a representante da Secretaria de Saúde do município, fez um apelo no sentido de que a população acolha os profissionais que almejam com esse trabalho combater a proliferação do vírus e que não há outra saída a não ser a colaboração das pessoas no sentido de permanecerem em suas casas, evitando a aglomerações.
É a Diocese de Patos contribuindo com o combate ao novo
Pascom Diocesana – Diocese de Patos