Beatriz e dona Maria, sua cuidadora.
Compartilhe!

Nas redes sociais algumas pessoas em Patos têm se perguntado por onde anda a popular Beatriz Federal nesses tempos de pandemia, idosa conhecida por perambular nas ruas de Patos pedindo ajuda às pessoas. Beatriz é uma figura muito popular e querida na cidade.

A Folha Patoense foi atrás de respostas para esta pergunta. Beatriz Alves da Silva, de 76 anos, popularmente conhecida como “Federal”, está sob os cuidados da senhora Maria Dione e de sua filha Patrícia Morais, moradoras do Conjunto dos Sapateiros.

Dona Maria disse que tem segurado a “Federal” em casa, não a deixa sair, que ela está bem e tem até engordado esses dias. Elas nunca a deixam sozinha, quando uma sai de casa, a outra fica.

Acostumada a perambular nas ruas de Patos, Beatriz às vezes teima em querer sair, mas suas cuidadoras não abrem mão e não permitem. “Beatriz está muito bem e eu e minha filha não a deixamos sair de casa durante essa pandemia, pois ela pertence ao grupo de  de risco. Ela tem surpreendido, pois tem sido compreensiva”, disse dona Maria.

Ouça abaixo a própria Beatriz falando que está bem. “Estou melhor do que bom, passou de bom já”  e “só saio daqui um dia se ela não quiser mais eu ”, diz ela.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário