Compartilhe!

Na manhã desta sexta feira, 12 de junho, lideranças do Movimento Sem Terra (MST) realizaram entrega de gêneros alimentícios à Diocese de Patos.

Esses alimentos foram colhidos e doados pelos assentamentos acompanhados por este movimento aqui na circunscrição geográfica da diocese.

Estiveram presentes no momento representantes das Pastorais Sociais, Projeto Catedral Solidária e Fazenda da Esperança, que vem juntamente com o pastor diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, realizando ações solidárias em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade social e em situação de rua assistidas pela Casa da Misericórdia, Pastoral da Criança, Pastoral do Menor, Pastoral da Pessoa Idosa e os sopões realizados na Comunidade Santa Maria Madalena, em Patos, e Paróquia São Sebastião, em Condado.

Diversas famílias foram cadastradas neste projeto solidário que a Diocese abraçou e como diz Dom Eraldo: “Não é algo extraordinário, mas faz parte da missão de uma Igreja, que a exemplo de Jesus, deve assumir atitudes missionária, samaritana e profética em favor dos empobrecidos da nossa sociedade”.

Os padres Joácio Nóbrega e Sebastião Gonçalves, juntamente com José de Anchieta, representando o Comitê de Energia Renovável do Semiárido (CERSA) e o Projeto Cuidando da Nossa Casa Comum, usaram da palavra enaltecendo o bonito gesto do MST.

Os líderes do Movimento, Eduardo Rabay, Cyda Dias e Zilma Feitosa também fizeram uso da palavra para explicar os objetivos dessa ação solidária junto à Diocese e demais entidades que vêm desenvolvendo ações em favor dos pobres. Os representantes do MST receberam do Projeto Cuidando da Nossa Casa Comum e da Rede Sementes Florestais Caatinga Viva, mudas de umbu, ipê roxo, ipê rosa e ipê branco para serem plantadas e cuidadas.

No final, seguindo o protocolo das autoridades de saúde, concluímos com um momento de mística, tendo como gesto a entrega de máscaras protetoras e uso do álcool gel.

Deixe seu comentário