Após 50 dias internado no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, o médico com especialidade em Ultrassonografia, Dr. João Bosco Pereira, foi infectado pelo o novo coronavírus. A família chegou a solicitar nas redes sociais para que doadores de sangue que já tivesse sido recuperados pudessem realizar a doação de sangue para que a equipe médica realizasse o tratamento de plasma convalescente, um procedimento que infundi o sangue de pessoas curadas em pacientes com coronavírus.
Muitas orações se formaram em prol da recuperação do médico santa-luziense. O quadro de Dr. João Bosco foi se agravando aos poucos e ele ficou instável por vários dias na UTI. João Bosco Pereira foi internado no último fim de semana do mês de maio, depois foi transferido para uma UTI e após 17 dias internado, a equipe médica percebeu que ele apresentou melhoras e resultados favoráveis.
No dia 14 de julho, veio a informação que Dr. João Bosco venceu a Covid-19. Ele foi recepcionado desde a saída do hospital até a chegada e sua residência. Amigos e familiares prestaram homenagens e apoio ao médico
A família usou as redes sociais para agradecer a todos que oraram, que se doaram e principalmente que estiveram juntos na luta pela a recuperação do médico.
Chegada de Dr. João Bosco, recepção feita por amigos e familiares:
Momento em que Dr. João Bosco recebeu alta médica:
Sidney Silva – Portal Vale Notícias