Seguindo as recomendações sanitárias, o prefeito de São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, Umberto Jefferson, reuniu na manhã dessa terça-feira (21), os secretários, diretores e coordenadores da gestão para uma avaliar das atividades realizadas em cada setor, nesse período de pandemia e de isolamento social.
Atualmente, o trabalho “home office” é o que prevalece no município, bem como a suspensão de aulas, de eventos esportivos, de lazer e culturais. Com exceção das secretarias de Saúde, de Infraestrutura e de Assistência Social, que prestam serviços essenciais e estão diretamente ligadas ao enfrentamento do novo coronavírus.
Diante disso, o prefeito ressaltou a importância de manter as demandas dos demais setores também em atividade, “o que não podemos é acomodar”. Na crise atual, “é preciso cuidar para que não falte atendimento à população, em suas maiores necessidades”.
Sugeriu a atualização frequente na a lista de contatos dos servidores e dos seus endereços nas redes sociais, a fim de ampliar a comunicação entre a comunidade e os setores da Administração.
Alguns secretários destacaram as ações contínuas e outras pontuais para esse período de pandemia. Como a continuidade dos trabalhos na área da agricultura junto com o homem do campo, e da assistência social com as famílias vulneráveis.
Na educação, o foco está voltado para as aulas remotas, e a entrega de kits de alimentação para todos os alunos da rede municipal.
ASCOM