Compartilhe!

Na terça-feira, dia 1º de setembro  de 2010, morreu de ataque cardíaco, em Patos, o senhor Vandelildo Francelino de Oliveira, mais conhecido como Babalu, de 43 anos.

Nascido em Piancó, Babalu viveu por cerca de 30 anos em Patos. Era deficiente mental e se popularizou na cidade por apertar a mão das pessoas que encontrava para em seguida pedir “um real”, mesmo com todas as dificuldades que tinha de falar.

De acordo com a irmã, a costureira Francivalda Francelino de Oliveira (Valda), responsável por criá-lo desde a morte da mãe, ele não conseguia distinguir uma cédula da outra. Qualquer nota para ele era considerada “um real”.

Babalu frequentava os pontos comerciais do Bairro da Maternidade e os comerciantes gostavam de sua presença. Andava pelas ruas da cidade, mas não era uma pessoa perigosa. Ele somente ficava nervoso quando as crianças o perturbavam muito.

Muito conhecido e querido em Patos, principalmente nos bairros Maternidade, Jardim Guanabara, Morro e Liberdade, o seu sepultamento atraiu muitos amigos.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário