Branquinha (Foto: Islanny Andrade)
Compartilhe!

Uma cadela de nome “Branquinha”, de aproximadamente 3 anos, apareceu na rua onde residem os pais da jovem Islanny Andrade, em Patos, muito assustada e não deixava ninguém se aproximar.

Ela entrou no cio e adquiriu um Tumor Venéreo Transmissível (TVT) na vagina. Também teve uma gravidez de risco devido está com anemia grave.

Quando ficou bastante debilitada, deixou a jovem Islanny se aproximar dela. “Foi aí que vi as marcas de corda em seu pescoço e comecei a entender o motivo dela ser bastante assustada”, disse

Branquinha teve um primeiro aborto que foi controlado com muita vitamina e antibiótico para a infecção alta que tinha. Com 15 dias depois, teve outro e foi preciso realizar uma cesária de urgência e um dos bebês já estava morto.

Mesmo fazendo o tratamento, ela ainda tinha anemia e corria o risco de não sobreviver. “Mas ela foi uma guerreira e resistiu, os veterinários conseguiram salvar os setes filhotes restantes, mesmo eles sendo prematuros”, acrescentou Islanny.

A cadela foi encaminhada para um lar temporário e seus bebês já foram adotados. Fez suas quimioterapias e está curada do câncer. Hoje está muito bem de saúde e castrada. “Agora ela precisa de uma família disposta a amá-la, que não tenha preconceito por ela ser adulta. Pois muitos inventam mil e uma desculpas para não dá uma chances a esses inocentes que são maiores. Não é de raça, mas tem muito amor para dar e devido o tanto que já sofreu, merece ser amada também. É injusto muitos quererem que ela volte para a rua. A moça do lar temporário que cuidou dela como uma princesa vai embora e Branquinha não terá onde ficar”, finalizou a jovem.

Quem quiser adotar Branquinha, ligue para o telefone (83) 99628-3519.

Patos Metropolitano

Fotos: Islanny Andrade

Deixe seu comentário