A Polícia Civil de Patos segue investigando o assassinato de Felipe Gabriel, 23 anos, morto a tiros, no final da noite desta terça-feira (08), por volta das 23h30, no Conjunto Edimilson Motta (Itatiunga), em Patos.
Vídeos aos quais a reportagem teve acesso, mostram que Felipe tinha uma vida no mínimo conturbada e cheia de atritos com alguns vizinhos seus no Conjunto onde morava.
Em um deles, ele aparece sendo ameaçado por um popular conhecido por Henrique que filma a ação com uma foice na mão. Os dois eram praticamente vizinhos, moradores do mesmo bairro, mas em ruas próximas.
Não se sabe ainda o que teria motivado a desavença entre os dois. Em um dos vídeos, Felipe diz que foi buscar um negócio dele na casa do ameaçador e o rapaz acompanhado de uma mulher faz ameaças graves. Veja:
Já no vídeo seguinte, Felipe aparece em frente a casa de Henrique com uma foice dizendo que vai arrancar sua cabeça.
Apesar do delegado Gaudêncio Neto, que investiga o caso, afirmar que a vítima morta com mais de 6 tiros não tinha passagem pela polícia, é provável que o crime tenha motivação por brigas anteriores.
No entanto, segundo o delegado não existem pistas nem suspeitas da autoria do crime até o momento e as investigações vão continuar.
Até o momento poucas são as informações sobre o assassinato. Felipe morreu no local do crime, numa esquina do Conjunto.
Segundo informações, ele andava pelo local quando foi surpreendido por indivíduos em um veículo Onix, cor branca. Os bandidos fugiram sem deixar pistas.
Com este assassinato, sobe para 29 homicídios registrados em Patos em 2020.