Compartilhe!

Dignidade em forma de refeição. É o que o grupo de Missão São Bartolomeu, movimento ligado à Igreja Católica teixeirense, ofereceu ao distribuir comida para mais de 300 pessoas carentes na noite desta quarta-feira, 23 de dezembro. O projeto leva o prazer de uma refeição gostosa para quem precisa.

A ação que aconteceu na conhecida Rua de Totó não tem ligações políticas e só foi possível graças a doações de voluntários. Um momento orante precedeu a entrega das refeições.

Os jantares são organizados em grupos de WhatsApp e os alimentos são doados pela comunidade e pelos próprios voluntários. Todos os itens necessários para cada refeição são recolhidos e produzidos por uma equipe de quase 10 pessoas.

Entre as premissas básicas estão que o alimento precisa ser gostoso. Todo o processo tem uma higiene rigorosa: quem manuseia a comida precisa usar luva e touca.

“Se a comida não estiver boa, a gente não serve. É como se fizéssemos para nós”, afirma a coordenadora do grupo de Missão São Bartolomeu, Eliane Alves.

Através de suas redes sociais a coordenadora agradeceu as contribuições e enfatizou a importância da realização do momento, o engajamento e o ato de solidariedade tão necessário, sobretudo nesta época de pandemia.

O momento seguiu todas as recomendações dos órgãos sanitários.

Teixeira em Foco

Deixe seu comentário