Compartilhe!

?Amanhã, 28 de março de 2021, uma das personagens mais atuantes na área social despede-se deste município, deixando em sua história um legado de doação e dedicação a diferentes minorias. ?
?
Francisca Vasconcelos atuou por quase 30 anos de maneira intensiva e prestou muitos serviços sociais em diferentes setores. De criança a idoso, mulheres do conhecido “baixo meretrício”, população carente, educação de jovens e adultos… todas essas áreas receberam de sua parte total dedicação em prol de seus direitos, dando voz a quem não conseguia se expressar.?
?
Sua natural disposição para ajudar as pessoas que se encontravam em situação de vulnerabilidade a levou a formar-se em Serviço Social em 2010, para melhor exercer uma função que por natureza já lhe era própria.?
?
Cearense de nascença, aos 71 anos, Francisca encerra sua missão, brilhantemente cumprida nesta cidade, onde educou e criou cinco dos seus seis filhos, para ir morar em Areia, brejo paraibano, próxima e aos cuidados dos seus familiares.?
?
Aposentada e certa de que cumpriu o seu papel com grande empenho, ela levará as boas lembranças e o amor que aprendeu a sentir por Patos e o Sertão.?
?
Maria César Vasconcelos (sua filha e psicóloga)

Deixe seu comentário