Compartilhe!

Um novo decreto foi publicado na noite dessa segunda-feira (3) pela Prefeitura de João Pessoa flexibilizando algumas atividades e serviços.

O novo documento permite a realização de eventos corporativos e sociais na capital, a exemplo de casamentos, batizados, festas de aniversário, entre outros, com até 30% da capacidade, podendo ser ampliado para 50% caso utilizem áreas abertas.

Foi liberado ainda o funcionamento de cinemas, teatros e circos, com a mesma capacidade de até 30% do público e seguindo todos os protocolos sanitários de combate ao novo coronavírus.

Outra novidade do decreto é a liberação das aulas presenciais para o ensino médio em escolas particulares, com a opção de aula remota para os pais que ainda não sentem segurança para deixar os filhos irem para a escola.

As aulas do infantil, fundamental e cursos livres continuam liberadas, com capacidade de 50% por turma.

Continuam suspensas de forma presencial as aulas na rede municipal de ensino, permanecendo o ensino remoto. Também continuará no modo remoto as instituições privadas de ensino superior, exceto para as aulas práticas que poderão ocorrer de modo presencial.

As medidas terão validade até o dia 19 de maio.

Notícia Paraíba

Deixe seu comentário