Início Política Zé Gonçalves critica ataques aos servidores do SAMU e diz que devemos...

Zé Gonçalves critica ataques aos servidores do SAMU e diz que devemos é lutar pelo SUS

Compartilhe!

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT) discursou em forma de protesto na noite dessa terça-feira (4) na sessão da Câmara Municipal contra os ataques que os servidores do SAMU vêm sofrendo devido às condições de trabalho a que estão sendo submetidos.

Na análise do parlamentar, o SAMU de Patos tem sido o único a sofrer ataques. “O SUS é fundamental e o maior plano de saúde pública do mundo”, elogiou. Ele defendeu os servidores do órgão, e opinou que não se pode estar jogando a população contra esses trabalhadores e trabalhadoras.

“Isso é muito ruim. Temos que resolver as coisas de uma forma a não expor os servidores e servidoras, se existem problemas vamos discutir”, reiterou.

Zé Gonçalves observou que em Patos teimam em jogar a população contra os servidores municipais. “Nós não concordamos com isso, por isso que vou continuar aqui fazendo a defesa de condições dignas de trabalho e salário, mas acima de tudo do respeito a todos os servidores e servidoras, não só do Executivo, mas também dessa Casa Legislativa”, reforçou.

1° de maio

O vereador destacou o ato político virtual que foi realizado na Praça Edivaldo Mota, em frente ao SINFEMP, em comemoração ao dia internacional dos trabalhadores e trabalhadoras, como exitoso e ao mesmo tempo criticou duramente o presidente Bolsonaro. ” Tem uns aqui em Patos se escondendo de forma covarde nas fake news, os que tem coragem de lutar, mas são tão covardes que não tem a coragem nem de aparecerem”, denunciou o mesmo.

Cisternas de placas

Através de requerimento, o vereador Zé Gonçalves solicitou a implantação de cisternas nas comunidades rurais de Patos. Ele criticou o fato das comunidades rurais de Patos não estarem incluídas no investimento de 12 milhões anunciado pelo governo do Estado na construção de 1.500 cisternas em 224 comunidades rurais paraibanas e 39 Municípios, através do Projeto Cooperar e Patos ter ficado de fora. ”Patos está praticamente sem representação. Ninguém defende os interesses do povo na Assembleia Legislativa e por isso estamos ficando de fora de muitos projetos do governo estadual”, destacou o vereador.

Agora Patos

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!
Deixe seu comentário!