Compartilhe!

Jamerson Ferreira, vereador eleito pelo Partido Livre, protocolou na Câmara Municipal de Patos, um requerimento em favor da comunidade do bairro do Matadouro, zona norte de Patos.

Em visita a Unidade de Básica de Saúde da Família Maria Madalena, no referido bairro, o parlamentar encontrou diversos problemas estruturais. Ele pediu à secretaria de saúde que faça uma reforma no posto médico.

“Gostaria de parabenizar o engajamento dos profissionais que trabalham na unidade. Essa foi a primeira vez, enquanto jornalista e agora político, que vi em uma unidade de saúde em que tudo estava pronto, médico e enfermeiro esperando paciente, mas a estrutura física era mínima”, lamentou.

Foram constatados problemas de infiltração no teto, problemas na instalação elétrica, além de equipamentos e eletros domésticos obsoletos.

“Para se ter uma ideia, o fogão para o preparo de alimentação dos profissionais, só tem uma boca funcionando toda enferrujada, sofri uma descarga elétrica na instalação, há uma geladeira [muito antiga] de cor azul, que eu nunca mais tinha visto”, criticou Jamerson Ferreira.

Em sua participação na tribuna durante sessão na Câmara, Jamerson reforçou o pedido e solicitou que o secretário de saúde do município considere o empenho dos profissionais que trabalham no PSF, e faça com urgência uma reforma e melhoria nos equipamentos do local.

Ouça o áudio:

Assessoria

Deixe seu comentário