As novas dependências da Farmácia do Complexo também foi outro ponto de visita do secretário
Compartilhe!
Dr. Geraldo Medeiros anunciou novo servico e melhorias para o Complexo de Patos
Dr. Geraldo Medeiros anunciou novo serviço e melhorias para o Complexo de Patos

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) do último final de semana registrou o atendimento de 174 pessoas. Entre às 18h da sexta-feira (05) até a meia noite deste domingo (07), a unidade realizou ainda 26 procedimentos cirúrgicos, sendo 17 de emergência e outros nove de cirurgia eletiva. O plantão mais movimentado foi o do sábado, quando 76 pessoas foram atendidas, seguido do de domingo, quando mais 75 pacientes deram entrada na unidade. No dia 05, entre 18h e meia noite, outras 23 pessoas foram atendidas.

Secretario tambem visitou a sede da Ginecam onde estao sendo realizadas as cirurgias do Complexo
Secretário também visitou a sede da Ginecam, onde estão sendo realizadas as cirurgias do Complexo

O relatório de gestão do hospital, que integra a rede estadual de saúde, apontou ainda que 21 pessoas deram entrada na unidade por causa de acidentes de trânsito, sendo 17 deles decorrentes de acidentes com motos, dois com bicicletas, um com automóvel e ainda outra pessoa vítima de acidente com veículo de tração animal. Dos 21 acidentados, a maior parte deles foi da cidade de Patos, com 13 pessoas no total. Mas, houve registro de acidentados vindo das cidades de Catingueira, Condado, Desterro, Olho D’água, Piancó, São Bento e Teixeira. Dos 21 acidentados, quatro precisaram ficar internados em decorrência da gravidade dos traumas. Os demais  tiveram alta após receberem os cuidados devidos.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dor abdominal, queda da própria altura, dor renal, queda de nível, acidente com objeto perfuro cortante, dificuldade de respirar, dor na perna, agressão física, dor no peito, dor de cabeça, dor no braço, entre outros motivos.

Assessoria

Deixe seu comentário