Compartilhe!

A família do advogado Geffesson de Moura Gomes, morto em uma abordagem da polícia de Sergipe em território paraibano, lançou uma petição e pede que a população assine um abaixo-assinado em que pede a “prisão imediata dos assassinos” do jovem.

“Nós Paraibanos exigimos das autoridades, Justiça por essa morte tão bárbara que chocou todo o Estado e deixou uma criança de 4 anos órfã. O três acusados continuam soltos. Um dos autores do crime, o delegado, foi nomeado recentemente para cargo de confiança dentro do Estado de Sergipe. Esta petição tem como objetivo requere do JUDICIÁRIO DA PARAÍBA, pleitear ao JUÍZO DA COMARCA DE SANTA LUZIA-PB, que revogue a liberdade provisória dos assassinos e decrete a prisão PREVENTIVA até a data do JÚRI POPULAR!!!! Contamos com o apoio de todos, independentemente de sua localidade”, diz a petição.

Quem quiser contribuir com a assinatura basta acessar este link

Relembre o caso

No dia 16 de março deste ano, por volta das 22h00, uma equipe da Polícia Civil de Sergipe entrou em território paraibano para realizar diligências quando abordou o advogado Geffesson de Moura Gomes, que trafegava pela rodovia federal BR-230, à altura do município de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Patos.

O objetivo era prender um grupo criminoso que atua em roubos de cargas e outros crimes em Sergipe e que havia se escondido na Paraíba. Os policiais de Sergipe estavam de posse de mandados de prisão expedidos pela Justiça para serem cumpridos durante a ação.

Os policiais sergipano, no entanto, não deram qualquer chance do advogado paraibano se explicar ou se apresentar, pois, ao confundi-lofsan com um dos procurados, já foram atirando e atingiram a vítima com oito disparos à queima-roupa.

Eles ainda levaram a vítima, já sem vida, e a deixaram na frente do hospital de Santa Luzia. Também apresentaram uma arma de fogo à Delegacia de Patos como se fosse do advogado e alegando tê-la encontrado no carro do mesmo.

A Polícia Civil da Paraíba instaurou inquérito e investigou o caso, pedindo, a princípio, a prisão temporária dos suspeitos, e agora com a conclusão do inquérito, representou e o Ministério Público acatou, oferecendo denúncia pela prisão preventiva dos policiais sergipanos.

Delegado indiciado pelo homicídio de Geffesson de Moura foi nomeado presidente de comissão da SSP

O delegado sergipano Osvaldo Resende Neto, indiciado por homicídio qualificado e fraude processual no inquérito que investigou a morte do advogado paraibano Geffesson de Moura Gomes, foi nomeado no mês de maio, como presidente da recém constituída Comissão Permanente de Avaliação e Alienação de Bens em Sergipe.

A nomeação foi feita pelo secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, e publicada na edição do Diário Oficial desta. Além de Osvaldo, o delegado Jonathas Evangelista, e os agentes da Polícia Civil Luiz Henrique, Alessandro Ribeiro e Cátia Simone também foram nomeados para compor a comissão.

A nomeação revoltou familiares e amigos do advogado paraibano.

Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário