Morreu na manhã deste domingo (20), Fátima Monteiro, por complicações causadas pelo novo coronavírus, na Paraíba.
Fátima era esposa do Pastor Nelson Monteiro, presidente da Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil, que faleceu no dia 9 de junho também vítima da doença.
Pastor Nelson tinha 77 anos havia se submetido a uma cirurgia cardíaca e se recuperado bem do pós-operatório e após a recuperação, voltou para as atividades na igreja e acabou sendo contaminado com a Covid. Devido ao agravamento dos sintomas, ele precisou ser internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa, e chegou a ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva, onde foi intubado, mas não resistiu e morreu.
A esposa do pastor, Fátima Monteiro, foi contaminada com o coronavírus dias depois e também precisou ser levada para o hospital da Unimed. O quadro de saúde se agravou e foi intubada em uma UTI do hospital com mais de 50% de comprometimento pulmonar, mas não resistiu e faleceu, conforme apurou o Notícia Paraíba.
Pastor Nelson e Fátima foram casados por quase 50 anos e durante mais de 40, serviram na mesma igreja, que fica localizada no bairro da Torre.