Após o governador João Azevêdo (Republicanos) dizer que Patos pode não ter hospital de trauma, a população se manifestou nas redes sociais criticando e cobrando a construção da unidade hospitalar ao gestor. As cobranças também se estenderam aos deputados Érico Djan e Hugo Motta, que tiveram seus telefones divulgados nas redes sociais.
A implantação do Hospital de Trauma do Sertão da Paraíba é um assunto recorrente nos meios de comunicação e em épocas de campanha eleitorais. Pessoas que sofrem acidentes são levadas para Campina Grande e João Pessoa para receberem atendimento médico especializado, enfrentando longas distâncias e correndo risco de morte.
Uma mobilização está sendo realizada nas redes sociais para que a cidade ganhe a unidade hospitalar via Orçamento Democrático Estadual (ODE). Confira: Vote pela construção do Hospital de Trauma de Patos no Orçamento Democrático Estadual. Siga o passo o passo. Vídeo.
Com a unidade hospitalar instalada na região, Patos será capaz de atender pacientes não só do Sertão da Paraíba, mas de estados próximos (Pernambuco e Rio Grande do Norte).
Veja alguns comentários:
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com